Imagino que você já tenha pesquisado muito sobre a Fórmula de Lançamento criada pelo marqueteiro americano Jeff Walker, também disseminado aqui no Brasil pelo grande estrategista digital, Érico Rocha e seu irmão Hugo Rocha.

Bom, que a Fórmula de Lançamento funciona todos nós sabemos, tanto é que ela mudou realmente a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Hoje podemos ver a Fórmula sendo aplicada em diversos nichos de mercado. É sério, eu mesmo já vi de tudo! Vi lançamento de Infoprodutos e também em produtos físicos, e o mais interessante deles foi com a venda de cachaça. E por mais inusitado que seja vi a Fórmula aplicada na venda de consórcio imobiliário.

Grandes empresas já estão aplicando a Fórmula de Lançamento, isso porque ela é inovadora e infalível, trazendo resultado estratosféricos de faturamento em tempo record.

Hoje já é possível criar outras variações da Fórmula de Lançamento gerando resultados ainda maiores, porém o fato é que a essência da Fórmula nunca muda.

Porém, sabemos que para montar um Lançamento de qualidade, que vai gerar resultados sem prejuízos, é necessário conhecer o caminho a ser percorrido e ter braço para não deixar nenhuma tarefa para trás.

Realizar um lançamento é muito trabalhoso, pois requer uma quantidade de esforço muito grande na produção de conteúdo alinhado com a famosa Roma. E isso não é uma tarefa fácil!

É necessário criar, no mínimo, dois conteúdos raízes e sete conteúdos nutellas por semana, além de cuidar da distribuição desses conteúdos, ou seja, um investimento razoável em anúncios, e fazer a captura de Leads durante o período de PPL até o CPL 4, isso sem contar a parte de estrutura com página de vendas, vídeo do pitch de vendas, páginas de captura, gerenciamento da ferramenta de e-mail marketing, grupos no WhatsApp e muitas, mas muitas tarefas para que tudo dê certo.

Contudo, muitas pessoas tem o sonho de lançar seus Infoprodutos, porém a dificuldade da grande maioria é iniciar essa jornada sem ter dinheiro para investimento e sem ter o principal: disponibilidade de tempo. O tempo é o quesito mais importante de um lançamento, pois sim, é possível fazer um lançamento sozinho, existe vários cases de sucesso, porém essas pessoas tinham em comum o tempo e os boletos para pagar.

Foi aí que surgiram as Agências de Lançamento, justamente para atender a demanda de Experts que têm um conhecimento/ habilidades para lançar um bom produto no mercado digital, mas não tem tempo para montar seu Lançamento. Graças as Agências, muitas pessoas hoje conseguem realizar seus sonhos por meio do trabalho delas.

E o processo é muito simples! A agência gerencia tudo, até os scripts, roteiros, copys, criação de landing pages, edição dos vídeos raízes e nutellas, gerenciamento das mídias sociais, Facebook, Intagram, Youtube, gerenciamento das ferramentas de e-mail marketing, grupos do WhatsApp, grupos no Telegram, Estratégia do PPL, PL, CPL 1, 2, 3 e 4, vídeo do pitch de vendas, exatamente tudo! E o papel do Expert é muito simples, apenas mostrar seu talento e seguir a estratégia direcionada pela Agência.

Hoje, com a vinda das Agências, esse mercado já fatura milhões de reais todos os anos, e batendo records!

E a formalização desse trabalho, juridicamente, não é tão simples, mas as Agências sempre tem o apoio de advogados especialistas em marketing de lançamentos, o que torna o processo menos burocrático e muito justo para ambas as partes.

Basicamente o expert vai fechar um contrato com a Agência onde ela será co-produtora do produto a ser lançado, e ela vai realizar toda a produção. Gravação, edição, configuração nas plataformas de infoprodutos e etc. Por conta disso, é normal que a Agência detenha um percentual maior que o expert sobre as vendas do produto, uma vez que a maior parte dos custos como investimento nas ferramentas e o custo de toda a equipe profissional que vai desenvolver o projeto é de responsabilidade dela, além disso, ela contribui de forma proporcional a sua participação no negócio com o investimento em tráfego.

Trabalhar com uma Agência é muito mais tranquilo, ainda mais para quem está começando no digital e não tem ideia de como aplicar a Fórmula de Lançamento sem ter prejuízo, principalmente no início do processo.

E eu tenho uma ótima notícia, aqui na Matthenk nós somos especialistas nesse tipo de projeto, temos toda essa estrutura montada, facilitando todo o processo de lançamento. Aqui temos toda estrutura organizada em pastas no Drive, onde o Expert tem acesso a toda estratégia.

Se você tem vontade de realizar seu lançamento ou conhece alguém muito bom que tenha esse desejo, entra em contato conosco para agendar um bate papo, é só clicar no botão abaixo!

Nos vemos do outro lado!

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